Como fazer “Root e instalar CWM no Galaxy Win Duos GT-I8552B

Abaixo Demonstração de Como fazer o Root e CWM (recovery)  no Galaxy Win Duos GT-I8552B

Dos videos que verifiquei na  internet sobre o tema este foi o passo a passo mais didático. Os créditos são de Thiago Augusto

 

 

Instruções do Recovery:

1) Baixar os arquivos do CWM e do Odin  e do Kies pois sem ele os drivers da Samsung não estarão instalados no seu PC, Instale no seu PC ( copie os arquivo zip do SuperSu para a memoria interna do seu celular

2) Habilitar as opções de desenvolvedor e ativar  a Depuração USB em configurações “Opções do desenvolvedor”

3) Desligue o aparelho

3) Agora com a tecla Volume Menos +Home+Power ligue o aparelho em seguida no menu recovery aperte volume pra cima

4) Insira o cabo USB e conecte no PC

5) abra o Odin e selecione em PDA o arquivo do CMW  na pasta em que você de baixou

6) Como diz no video ( cheque somente a marcação F “reset time”) e clique em start

7) terminado o processo desconecte o cabo USB e segure a tecla home + power até desligar o aparelho , retire a bateria durante 30 segundos e coloque-a  novamente no celular.

8) Ligue agora o aparelho segurando a tecla Volume Mais +Home+Power até vibrar solte o power , o celular entrará no modo recovery

( para navegar no recovery ( tecla Vol+ para cima,  Vol- para baixo e Power para selecionar Ok)

9) vá em apply update e  intall zip from sdcard e selecione o arquivo SuperSu-V1.65.zip e clique em Install

 

 

Link para Download do CWM e do Odin3: https://drive.google.com/uc?id=0BwSiHc_5wjHJbEUyUE12SFI5NkU

Link do Samsung Kies: (baixar)

 

Outra forma de realizar somente o root no aparelho utilizando a instalação de um apk

Passo 1 : Baixe FRAMAROOT 1.4.1 ou até a versão 1.9.1 que eu utilizei

Passo 2 : Instale FRAMAROOT em seu GT-I8552

Passo 3 : Antes de qualquer coisa certifique-se que a depuração USB está ligado .. ou fazê-lo a partir da criação <Desenvolvedor opções <USB Debugging ..

Passo 4 : Agora Framaroot aberta. Escolha a ação para executar depois de raiz como Install superusuário ou Instale SU ou Superuser

Passo 5 : Selecione um exploit na lista acima para erradicar potencialmente o dispositivo como Gandalf …. Agora aguarde … depois de 2 seg .. ele irá aparecer que “o sucesso … superusuário e su binário instalado. Você tem que reiniciar o dispositivo.

Caso apareça erro repita a outra opção até o constar sucess!

Passo 6 :Reincie o aparelho

Pronto!!   Root efetuado..

Basta verificar em aplicativos o SU ou Superuser instalado

66 comentários

  1. Pingback: KitKat3 ROM – I8552 Samsung Win | Universo Android

  2. Pingback: Galaxy Grand Quattro Win GT-I8552 or I8552B rodando com Recursos Nativos Google – (Google Features Working on I8552 ROM Kitkat) | Universo Android

  3. Não funciona no ubuanf1
    procedimento do odin.
    não consigo entrar no modo recovery a tela fica preta. O seu aparentemente estava funcionando.
    quando estava instalando o custon de falha.
    Ja tentei fazer root de diversas maneirar e nao consegui.
    Tem algum root que funcione para essa versão de WIN DUOS?

  4. Opa beleza?

    Então eu tenho um problema. Eu tinha um galaxy 5 e instalava varias roms e sabia fazer de tudo nele. Porém, recentemente (em setembro de 2014) eu comprei o Galaxy win GT-I5582B BUBUANH1 e gostei muito do aparelho. O unico defeito dele é que não tem atualizações de android. No inicio de 2015 eu fiz root nele usando o app Framaroot. Vi este blog (que é muito bom) e segui os passos para tentar instalar o ClockWorkMod e não consegui. Quando clico em start no Odin, depois de 10 segundos, surge a mensagem na tela do celular: SECURE: SIGNATURE VERIFICATION FAILED. Depois quando tento entrar no modo recovery a tela fica escura e não aparece nada, e agora se eu precisar de fazer um hard reset de emergencia no celular não tem jeito pois não tem nem o recovery do sistema!!

    Por favor me ajudem! Sou leigo no assunto e amo o sistema android mas dizem que não tem recovery para os aparelhos (galaxy win) fabricado após julho de 2014! Pensei que poderia desatualizar a baseband do meu cel que é BUBUANH1 para uma mais antiga e tentar instalar o recovery mas tenho medo de fazer isso via odin pois estou sem o recovery do sistema android e quero muito instalar a rom de voces!

    por favor se alguém souber como resolver meu problema me responda por email –> natan.ben@hotmail.com
    ou me responda no whatsapp –> +553497803983

  5. olá pessoal tenho um win que foi fabricado após jul 2014, estava com este mesmo problema em tentar instalar o CWM ficando com tela preta, resolvi com o tutorial da XDA funciona perfeito o TWRP. porém estou triste pois não encontrei nenhuma custon rom que funcionasse nele todas funcionam mais sem gerar imagem. alguém ai tem uma rom kitkat custom que funcione nos mais novos galaxy win?

  6. Eu instalo esse twrp via odin?Você pode deixar o link de um root compatível?Preciso que vc coloque em um comentário todo o explicativo de como sair da room stock sem root para instalr esse twrp eo root, conheço várias pessoas que estão loucas por essa solução, me ajude, os créditos de milhares de usuários nas suas mãos! Espero respostas pfvr ajude nos

  7. Cara eu li toda essa discussão nos comentários e na XDA e em varios outros blogs do galaxy win e cheguei a conclusão: PROMETO NUNCA MAIS NA MINHA VIDA COMPRAR SMARTPHONE DA SAMSUNG! Povo palhaço do carai decepcionei com o meu win e quando eu tento modificá-lo só da problema! Se alguém aí conseguiu instalar o TWRP e souber instalar as ROMs corretamente por favor entre em contato comigo porque eu não tenho muito tempo pra ficar testando
    meu wpp: 03497803983

  8. Consegui instalar a rom Fastwin no meu Galaxy Win.
    Deu certo o TWRP muito bom mas ainda prefiro o CWM queria muito que ele pudesse funcionar nos dispositivos depois de Julho.
    Alguem ai tem alguma sugestão de uma ROM boa para o meu Galaxy Win?? Dizem que a Cosmic rom e boa mas nao posso testála por enquanto

    meu wpp: 03497803983

  9. Pessoal preciso muito da ajuda de voces eu coloquei uma CWM que tava la no youtube na descrição do video diz que é a unica funciona l pro GT I 8552B mais eu coloquei e depois de alguns minutos parou de funcionar e o celular so ficava na CWM mais por conhecimento consertei o meu celular o meu foi fabricado em 24/04/2014 ai eu queria saber qual das duas versoes da CWM funcionariam no meu sendo que a versao que coloquei era 6.0.4.5 se puderem me ajudar desde ja agradeço 🙂

Deixe uma resposta

